Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Equilíbrio Dourado

Aqui me encontro, aqui mostro o que amo, aqui escrevo poesia, aqui escrevo prosa, aqui encontro o equilíbrio..

Equilíbrio Dourado

Aqui me encontro, aqui mostro o que amo, aqui escrevo poesia, aqui escrevo prosa, aqui encontro o equilíbrio..

A força do desapego

desapegooo.jpg

Ano Novo! Novos pensamentos, novos objetivos..ou não!
O que devemos fazer é continuar com o nosso foco e trabalho emocional que tanto temos lutado em 2019 e fazê-lo crescer ainda mais em 2020. Não existe um botão de mudança drástica de um ano para o outro, o que existe é uma esperança que nos leva a pensar que algo pode mudar de ano para ano sem fazermos muito para isso, algo que possa ser automático, porém sem esforço nada se consegue.
 
Um dos pontos importantes e se quisermos focar-nos nele é o desapego. Desapego de pessoas, desapego de objetos, desapego de memórias, tudo o que nos faça estagnar. A vida é um progresso e o único caminho possível é seguir em frente com força e determinação. Quando nos desapegamos de forças negativas, os nossos sentidos agarram com determinação algo mais poderoso e profundo, algo que vale finalmente a pena.
 
Ano novo é o ano de continuar esse caminho, é colocar cada vez mais intenção no que começámos anteriormente, é sermos levados por uma leveza que nos acalma, conforta e sabermos vivê-la e usufrui-la com quem nos ama.